Por onde já andei

Os rolês foram muitos, hein?

 

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre quem eu sou, olha só o que já fiz nesse mundão de gaming e esports por aí – e se quiser um TL;DR é só acessar minha página de Portifólio.

Pode parecer um começo estranho, mas… em 2007 comecei um negócio de presentes personalizados, que era divulgado exclusivamente pela internet. E em 2009 fiz um blog para contar as histórias que esse negócio me trazia, e, assim, vender mais! Você pode dar uma olhada nele aqui, mas o Google já apagou várias das imagens que ilustravam tudo 🙁

No fim de 2010 eu criei meu primeiro espaço na internet pra falar de jogos: o Vaca Druida! Ele me fez descobrir como me deixa feliz estudar e pesquisar algo para compartilhar, ajudar e entreter as pessoas.

Em 2011 a Condor, empresa Catarinense de pincéis artísticos, me deu um desafio: criar toda a sua estratégia de presença online, que na época, se resumia a um site institucional bem quadradão. Assim nasceu o Blog da Pintura! Além dele eu criei as páginas da divisão de pintura artística no facebook e canal youtube, e por quase três anos fui a responsável por todo o conteúdo e estratégia de comunicação online da marca.

No início de 2012 o WoWGirl chegou às minhas mãos. E com ele um novo mundo se abriu! Trabalhei para trazer mais informação, mais pessoas, mais conteúdo e me aproximar de quem acompanhava o site, que virou 5: além do site principal, hoje também estão no ar o Cristal de Mana, o Girls of the Storm, o Overwatchers e o Diablo Brasil. Produzi e gerenciei conteúdo de todos eles desde então, além de cuidar da equipe de cada um deles enquanto eram ativas.

O WoWGirl também me fez descobrir que, mais que conversar com as pessoas, gosto mesmo é de falar sobre jogos, tecnologia e esports. A partir daí comecei a participar de vários eventos, entrevistas e a produzir conteúdo em vídeo, e aqui destaco algumas das minhas Proezas Memoráveis:

Minha primeira coletiva de imprensa aconteceu em 2012, na sede da Blizzard Entertainment em Irvine, Califórnia, em uma apresentação sobre a expansão Mists of Pandaria. Em 2013 e 2014 fui à BlizzCon, a convenção anual para fãs da Blizzard em Anaheim, Califórnia, também a convite da empresa.

Em 2015, durante a Comic Con Experience e a convite da Universal Studios, apresentei o painel dedicado ao filme “Warcraft”. No ano seguinte, 2016 fui convidada pela editora Galera Record a ministrar uma palestra para o lançamento do livro “Illidan” e pela editora Leya para a Bienal do Livro de Belo Horizonte para um painel sobre o Warcraft Crônicas. Também viajei para os Estados Unidos, também a convite da Universal Studios, para entrevistar o diretor e elenco do filme “Warcraft”.

Durante a Brasil Game Show de 2016, entrevistei personalidades do mundo gamer no estande da NVIDIA. Ah, e ainda sobrou tempo para comentar a Copa América de World of Warcraft, me tornando a primeira mulher a comentar um campeonato oficial de esports no Brasil. Em 2016 também me tornei oficialmente uma Embaixadora NVIDIA GeForce no Brasil.

Já em 2017, conduzi ao lado do dublador Gustavo Nader o painel sobre adaptação das histórias em diferentes mídias no evento GGRF, no Rio de Janeiro, entrevistando a escritora Christie Golden — responsável pelas obras mais icônicas da história de World of Warcraft, e fui host do stand da AORUS na BGS 2017.

2018 marcou o ano onde descobri novas habilidades e mais coisas que amo fazer. Nos palcos, fui host da final do Old Spice Hearthstone Tournament, e do stand da Logitech na BGS., além de roteirizar, produzir e entregar conteúdo para a Overwatch Contenders SA em português e espanhol. Enquanto isso, começava minha carreira nos bastidores dos esports, como Talent Manager e suporte na criação de conteúdo dos projetos Blizzard Copa América de Starcraft, World of Warcraft e Heroes of the Storm e gerenciando a entrega da etapa LatAm da Capcom Pro Tour de Street Fighter.

Com isso, passei um tempo afastada (mas nem tanto) das câmeras. 2019 me trouxe um baita presente com a Just Dance World Cup, o Old Spice Game Arena e com a Toontubers League (oi, tem trabalho meu ao vivo na TV!), além de me trazer ao jogo que mais tem me feito feliz, o Fortnite, com a Facebook Creators Cup.

Em 2020 passei por PUBG, Overwatch, CS:GO, racing games, LoL, mais um Old Spice Game Arena, mergulhei em planejamento e estratégia para eventos e ações de gaming e esports na Webedia com o desafio de fazer tudo funcionar de forma remota por conta da pandemia. Também voltei ao Fortnite como parte do casting oficial da FNCS e no início do projeto de Youtube Content.

Definitivamente 2021 veio pra me mostrar que sim, eu sou muito mais feliz conversando direto com vocês e trouxe mais 6 temporadas de FNCS, conteúdo no youtube tanto de gaming quanto de esports, além de acompanhar os bastidores da Copa Rakin, das  transmissões de comemoração de 1 ano de Valorant, dos realities Motorola PWR2Game  e Lenovo PWR2Create, conteúdo para o youtube de PUBG e outros projetos supervisionando o time de Product Owners na BBL.

Estou sempre em busca de mais oportunidades para levar informação e entretenimento por aí! Se for pra falar sobre jogos, tecnologia ou esports, um tanto melhor! Se você acredita que eu possa acrescentar ao seu projeto ou evento, seja na frente das câmeras ou nos bastidores, é só entrar em contato. Vai ser um prazer conversar com você!