Por onde andei

Por onde andei

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre quem eu sou, olha só o que já fiz nesse mundão de conteúdo por aí:

Pode parecer um começo estranho, mas… em 2007 comecei um negócio de presentes personalizados, que era divulgado exclusivamente pela internet. E em 2009 fiz um blog para contar as histórias que esse negócio me trazia, e, assim, vender mais! Você pode dar uma olhada nele aqui, mas o Google já apagou várias das imagens que ilustravam tudo 🙁

No fim de 2010 eu criei meu primeiro espaço na internet pra falar de jogos: o Vaca Druida! Ele me fez descobrir como me deixa feliz estudar e pesquisar algo para compartilhar, ajudar e entreter as pessoas.

Em 2011 a Condor, empresa Catarinense de pincéis artísticos, me deu um desafio: criar toda a sua estratégia de presença online, que na época, se resumia a um site institucional bem quadradão. Assim nasceu o Blog da Pintura! Além dele eu criei as páginas da divisão de pintura artística no facebook e canal youtube, e por quase três anos fui a responsável por todo o conteúdo e estratégia de comunicação online da marca.

No início de 2012 o WoWGirl chegou às minhas mãos. E com ele um novo mundo se abriu! Trabalhei para trazer mais informação, mais pessoas, mais conteúdo e me aproximar de quem acompanhava o site, que virou 5: além do site principal, hoje também estão no ar o Cristal de Mana, o Girls of the Storm, o Overwatchers e o Diablo Brasil. Produzi e gerenciei conteúdo de todos eles desde então, além de cuidar da equipe de cada um deles enquanto eram ativas.

O WoWGirl também me fez descobrir que, mais que conversar com as pessoas, gosto mesmo é de falar sobre jogos, tecnologia e nerdices. A partir daí comecei a participar de vários eventos, entrevistas e a produzir conteúdo em vídeo, e aqui destaco algumas das minhas Proezas Memoráveis:

Minha primeira coletiva de imprensa aconteceu em 2012, na sede da Blizzard Entertainment em Irvine, Califórnia, em uma apresentação sobre a expansão Mists of Pandaria. Em 2013 e 2014 fui à BlizzCon, a convenção anual para fãs da Blizzard em Anaheim, Califórnia, também a convite da empresa.

Em 2015, durante a Comic Con Experience e a convite da Universal Studios, apresentei o painel dedicado ao filme “Warcraft”. No ano seguinte, 2016 fui convidada pela editora Galera Record a ministrar uma palestra para o lançamento do livro “Illidan” e pela editora Leya para a Bienal do Livro de Belo Horizonte para um painel sobre o Warcraft Crônicas. Também viajei para os Estados Unidos, também a convite da Universal Studios, para entrevistar o diretor e elenco do filme “Warcraft”.

Durante a Brasil Game Show de 2016, entrevistei personalidades do mundo gamer no estande da NVIDIA. Ah, e ainda sobrou tempo para comentar a Copa América de World of Warcraft! Em 2016 também me tornei oficialmente uma Embaixadora NVIDIA GeForce no Brasil.

Já em 2017, conduzi ao lado do dublador Gustavo Nader o painel sobre adaptação das histórias em diferentes mídias no evento GGRF, no Rio de Janeiro, entrevistando a escritora Christie Golden — responsável pelas obras mais icônicas da história de World of Warcraft, e fui host do stand da AORUS na BGS 2017.

Estou sempre em busca de mais oportunidades para levar informação e entretenimento por aí! Se for pra falar sobre jogos, tecnologia, mundo geek ou esports, um tanto melhor! Se você acredita que eu possa acrescentar ao seu projeto, é só entrar em contato. Vai ser um prazer conversar com você!